Ação Integrada

Publicado em 30/06/17 às 10:57 | Atualizado em 30/06/17 às 11:00

Dia de São Pedro é comemorado com tapioca gigante no Alto da Sé

Professor Lupércio foi conferir de perto o evento, que foi embalado ao som do coco de roda e muito forró

Por Juliana Nascimento

Texto: Marcos Oliveira

A iguaria mais conhecida do Alto da Sé reinou em uma versão que impressionou quem passou pelo local na noite desta quarta-feira, e o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanhou tudo de perto. A Tapioca Gigante, uma tradição, que se repete há 18 anos, foi consumida de graça, ao som de muito coco e forró. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também compareceu ao evento.

Severina Maria de Souza, mais conhecida como Dona Biu, de 60 anos, é tapioqueira há pelo menos 40 anos, e explica como produzir uma tapioca com dois metros de comprimento e mais de 40 de largura.

“São 35 tapioqueiras saudando São Pedro e comemorando o Dia das Tapioqueiras, que é em 28 de junho. Fazemos a tapioca de coco em menos de uma hora”, explica ela, que coordena a comemoração, antes de concluir: A festa deste ano tá mais bonita que nos outros anos. O prefeito veio e nós que trabalhamos aqui em cima estamos vendo muitas melhorias”.

Lupércio chegou sendo saudado por populares e pelas tapioqueiras. “Gosto de comparecer e de apoiar a cultura da nossa cidade. Trocamos a iluminação aqui de cima, estamos com a limpeza intensificada, dentre outras ações, sempre com diálogo com turistas e com as pessoas que aqui trabalham”, colocou o gestor.