Ação Integrada

Publicado em 24/05/17 às 13:25 | Atualizado em 24/05/17 às 13:37

Duas pessoas são presas nas primeiras horas da Operação Força no Foco, em Olinda

A ação teve início na madrugada desta quarta-feira e segue até meia-noite da quinta-feira

Por Juliana Nascimento

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda montou uma força tarefa na madrugada desta quarta-feira (24.05) para combater os índices de homicídios e criminalidade no município. Até o momento, duas pessoas foram presas durante o trabalho. A operação Força no Foco está sendo executada em conjunto com a Secretaria de Transportes e Trânsito, guardas municipais, agentes de transito, policiais militares e civis. Além disso, estão participando as Diretorias Integradas das Especializadas (Diresp), a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e o Grupo Tático Aéreo (GTA).

A operação segue até meia-noite desta quinta-feira (25.05) e atuará descentralizada em vários pontos de bloqueios espalhados na cidade. “A Força no Foco tem objetivo de aumentar as investigações de crimes de homicídios e cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. A força tarefa vai intensificar, nesses dois dias, as ações operacionais”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto.

Até o início da manhã foram cumpridos dois mandados de prisão, quatro de busca e apreensão e foi apreendida uma motocicleta adulterada, além de munições.

“A Prefeitura de Olinda se preocupa com a segurança pública e estamos confiantes com essa operação que visa reduzir índices de criminalidade”, comentou o vice-prefeito, Márcio Botelho.

A operação funciona em unidades móveis a cada 6h por turno, nos pontos de bloqueio. Além disso, a ação conta com uma delegacia móvel na rua da Caixa D’Água, em Peixinhos, que ficará disponível para as pessoas que quiserem prestar depoimento ou fazer alguma denúncia.

Para a operação, também estão sendo utilizados guinchos em alguns pontos de bloqueios. Estão participando da Operação Força no Foco 70 policiais especializados, 15 guardas municipais, dez agentes de trânsito e 38 policiais civis.

 

Tags desta notícia: , ,