Ação Integrada

Publicado em 17/10/17 às 11:59 | Atualizado em 17/10/17 às 11:59

Em parceria com moradores, Prefeitura de Olinda lança ação para preservar fachadas de casas do Sítio Histórico

Os interessados em recuperar residências devem procurar a Secretaria de Patrimônio e Cultura

Por Juliana Nascimento

Texto: Pedro Catonho

O morador do Sítio Histórico de Olinda agora tem uma oportunidade para conservar o próprio imóvel com apoio do Poder Público. Os interessados em realizar a manutenção de sua residência podem, com o suporte da Secretaria de Patrimônio e Cultura (SEPAC) da cidade, contar com uma equipe para a ajuda no serviço. As duas condições básicas são: o imóvel tem de ser residencial e com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia.

As pessoas que tiverem interesse de contar com assistência técnica da prefeitura devem se dirigir à (SEPAC) para preencher um formulário. Um arquiteto visitará a residência para identificar se a cor está dentro do padrão do patrimônio e uma equipe de manutenção fará o serviço com o material adquirido pelo morador.

Ainda há uma segunda etapa prevista, que está em análise na Procuradoria Municipal. A ideia é que seja criado um selo para o morador por estar cuidando da fachada de sua residência e do patrimônio.

“É um selo de boas práticas. Essa ação tem o objetivo de manter a cidade limpa, livre das pichações e com as fachadas das casas bem cuidadas”, destacou o secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, Gilberto Sobral.

A Secretaria de Patrimônio e Cultura fica na Rua São Bento, 160, Varadouro. O telefone da SEPAC é: 3439-1988.

Tags desta notícia: , , , ,