Ação Integrada

Publicado em 18/04/16 às 16:14 | Atualizado em 18/04/16 às 16:14

Escolas de Olinda comemoram o Mês Mundial da Saúde

A ação que faz parte do Programa Saúde na Escola e se encerra na próxima sexta-feira (22), leva até as escolas, palestras, atividades físicas, avaliação de saúde e gincanas recreativas

Por Clara Albuquerque

estudo-portal-Mês-Mundial-da-Saúde-18-04-16Neste mês de abril, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino de Olinda estão vivenciando uma semana inteira de atividades, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente Urbano e Natural, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril.

Até o final do mês, as escolas municipais Sagrado Coração de Jesus, que fica no Amaro Branco, Ageu Magalhães, no bairro de Vila Popular, e Antônio Correia da Silva, em Águas Compridas, recebem agentes de saúde para executarem uma série de atividades educativas.

Cerca de 460 estudantes, entre o 2º e o 8º ano do Ensino Fundamental, participam da ação nas três unidades educacionais. A Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus foi a primeira a receber o projeto. Logo após, participam as escolas Ageu Magalhães e Antônio Correia da Silva, respectivamente.

Entre as atividades, que se encerram nesta sexta-feira (22), estão palestras com profissionais da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural bem como visitas à sua sede voltadas para as temáticas do lixo e do mosquito Aedes aegypti, atividades físicas, avaliação de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia e nutricional, além de gincanas recreativas.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola. “São atividades que já realizamos, durante o ano, através do programa, mas que estamos concentrando, durante este mês, por causa da comemoração do Dia Mundial da Saúde. É, também, uma oportunidade de sensibilizar os estudantes para os cuidados com a saúde e à promoção de qualidade de vida”, explicou a diretora de Programas e Projetos Educacionais, Josiane Sandes.

Tags desta notícia: , , , , , , , ,