Ação Integrada

Publicado em 13/11/17 às 13:14 | Atualizado em 13/11/17 às 13:15

Guarda Municipal de Olinda tira de circulação linhas de pipa com cerol

Material estava sendo utilizado por adolescentes na orla da cidade

Por Juliana Nascimento

Oito latas com linhas de cerol foram apreendidas neste último domingo (12.11) durante a operação “Orla Segura” realizada pela Guarda Municipal de Olinda. Os guardas estavam na base móvel de videomonitoramento quando identificaram 15 jovens utilizando pipas. Na abordagem os guardas constataram que a linha continha a substância – feita de mistura de cola e vidro. Além da apreensão, os fiscais orientaram os adolescentes sobre a ilegalidade da prática.

De acordo com a Lei nº 11.931 de 3 de Janeiro de 2001, é proibida a utilização do cerol em linha ou cordão para pipas empinadas no território do Estado de Pernambuco. Essa é a segunda apreensão de cerol em Olinda, após fiscalizações realizadas na orla da cidade. A Guarda Municipal atua, diariamente, e nos fins de semana para prevenir acidentes e prezar pela integridade física de quem frequenta a praia.

CHARRETE

Neste domingo (12.11), os guardas municipais flagraram uma charrete transitando no calçadão e orientaram as pessoas para que deixassem o local. Ciclistas também foram abordados pedalando na área destinada aos pedestres, ação que, além de gerar conflitos de circulação, coloca em risco a segurança dos  pedestres e do próprio ciclista.

Tags desta notícia: , , , , ,