Mais segurança: Operação Força no Foco acontece em Olinda

Ela tem o objetivo cumprir mandados de prisão, de buscas e apreensão, além de realizar abordagens em pontos de bloqueios e incursões

Publicado por: Secom, em: 28/09/17 às 15:25

A Operação Força no Foco foi realizada pela terceira vez nesta quinta-feira (28.10), em Olinda. Ela tem o objetivo cumprir mandados de prisão, de buscas e apreensão, além de realizar abordagens em pontos de bloqueios e incursões em áreas onde foi detectado grande incidência criminal. Além das viaturas, a operação conta com uma aeronave (helicóptero), dando apoio às ações executadas por terra. A ação tem a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Urbana (Guarda Municipal), Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e Secretaria Estadual de Saúde (Lei Seca).

O Secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel Pereira Neto, ressaltou que a gestão municipal tem se empenhado em contribuir com a segurança pública, participando de ações integradas, quando pela terceira oportunidade se integra ativamente na Operação Força no Foco e outras ações pontuais corriqueiramente. A atuação da Prefeitura de Olinda, com as diversas secretarias, tem atuado fortemente na prevenção primária, com o Programa Olinda Mais Presente e Olinda Mais Cidadania. Além de contar com a Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento (BCMV), que está baseada na Praça do Alto da Bondade, juntamente com duas guarnições da GMO, que participam de forma integrada com policiais militares, de abordagens a pessoas e veículos.

O briefing da Operação foi realizado na Academia Santa Gertrudes, no Alto da Sé, onde estiveram presentes a Delegada Poĺianna Nery, Chefe da Divisão de Homicídios Norte, Delegado Ricardo Cysneiros, Diretor Integrado Metropolitano, Delegado Luiz Andrey, Diretor Integrado Especializado, Delegado Gilmar Rodrigues, Titular da 7ª. Desec, Cel Pereira Neto, Secretário de Segurança Urbana de Olinda, Odin Neves, secretário Executivo da Guarda Municipal,  Cel Alexandre, Diretor Integrado Metropolitano, Ten Cel Rivaldo, da diretoria integrada especializada, Ten Cel PM Sérgio Cabral, Comandante do 1º. BPM, sediado em Olinda, além de todo o staff de oficiais e policiais militares de diversas unidades da Polícia Militar.