Ação Integrada

Publicado em 05/10/17 às 12:16 | Atualizado em 05/10/17 às 12:16

Medidas disciplinam convivência no Sítio Histórico de Olinda

A ação contará com apoio dos policiais militares

Por Juliana Nascimento

Quem for ao Sítio Histórico neste fim de semana deve ficar atento às normas de convivência. A Prefeitura de Olinda está com a operação “Sítio Seguro” para realizar ações de segurança pública, ordenamento, controle urbano e disciplinamento do trânsito na Cidade Alta. O objetivo é oferecer tranquilidade para as pessoas que visitam, moram ou comercializam na área. Pensando nisso, alguns pontos de bloqueios serão montados, na sexta-feira (06) e sábado (07), das 20h às 02h e no domingo (08.10), das 15h às 22h. Os locais de isolamentos são:

• Rua 13 de Maio com a Rua Henrique Dias;
  • Rua de São Bento com Travessa do Bonfim (Praça Laura Nigro);
  • Rua 7 de Setembro com a Rua 27 de Janeiro (Por trás da Igreja de São Pedro);
  • Rua 27 de Janeiro com Praça Monsenhor Fabrício (Em frente à Prefeitura);

Além de fiscalizar o comércio formal e informal e vendas de bebidas irregularmente, a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, vai realizar abordagens preventivas. Para inibir a insegurança, a guarda também utilizará uma unidade móvel de videomonitoramento equipada com câmeras para identificar alguma ação suspeita.

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda está desenvolvendo um planejamento para cadastrar os moradores e liberar adesivos para os veículos. Participam da operação Sítio Seguro as secretarias de Segurança Urbana; Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia; Controle Urbano; Patrimônio e Cultura, além de Transportes e Trânsito.

Tags desta notícia: , , , , , ,