Ação Integrada

Publicado em 30/12/16 às 10:47 | Atualizado em 01/01/17 às 19:25

Muito frevo e ciranda no Réveillon 2017 em Olinda

A programação começa com o Acorda Povo, com orquestra de frevo a partir das 5h da manhã do sábado (31). Confira o esquema de trânsito

Por Aline Soares

Alvorada na Praia do Carmo. Foto: Anizio Silva

Com o término de 2016, a cidade de Olinda se prepara para saudar com alegria a chegada de 2017.  Na programação vai ter ciranda e orquestras de frevo na lista de atrações, que devem animar a festa até o raiar do domingo (1º), celebrando a primeira aurora do novo ano.

No dia 31, a orquestra Acorda Povo sairá pela orla, das 5h às 7h, acordando e saudando o último dia do ano. Ainda no sábado, a partir das 22h, a festa inicia com a Ciranda Mestre Ferreira, seguida pelas orquestras de frevo itinerantes, que circularão no sentido da Avenida Marcos Freire até as proximidades da Praça da Igrejinha de Rio Doce (Capela de Santana).

Estarão disponíveis 60 cabines sanitárias para quem for curtir a chegada do ano novo na praia, no trecho do Colégio Dom até o Hotel Quatro Rodas.

Bloqueios de Trânsito

Para dar maior tranquilidade e segurança às pessoas que forem curtir a chegada do ano novo na Orla de Olinda, a Secretaria de Transportes e Trânsito do município vai bloquear a Avenida Ministro Marcos Freire no trecho que vai da Rua Alcina Coelho (próximo ao Colégio Dom) à Rua Thomas A. Guimarães (antes do Hotel Quatro Rodas).

Será um trecho de 630 metros que receberá sinalização temporária e bloqueios móveis no cruzamento com a Rua Carlos Moreira Leite e Rua Thomas Antônio Guimarães, além de bloqueios fixos nas ruas Alcina Coelho, Caetano Ribeiro e Carlos Nigro. O bloqueio inicia às 8h, do dia 31/12, e segue até às 06h, do dia 01/01. Agentes de trânsito estarão na área ajudando a controlar o tráfego local.

Tags desta notícia: , , , , , , ,