Ação Integrada

Publicado em 16/03/16 às 16:13 | Atualizado em 11/04/16 às 11:46

Mutirão de combate ao Aedes Aegypti recolhe carros abandonados em vias públicas

A ação aconteceu na Avenida Rio Doce nesta quarta-feira, 16. Além do recolhimento dos veículos abandonados foi feita a limpeza e a desinfestação do local

Por Ana Cláudia Ribeiro

Mutirão de recolhimento de carcaças em Rio Doce. Foto: Jorge Pereiera/Pref.OlindaMais um mutirão para recolhimento de carcaças e automóveis abandonados em vias públicas foi realizado nesta quarta-feira, 16. Desta vez as equipes da Prefeitura estiveram em Rio Doce realizando a remoção de carcaças, limpeza e aplicação de larvicida. O principal objetivo da ação é eliminar focos de mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A Secretária de Saúde, Tereza Miranda, que esteve presente no local, informou: “este é o segundo mutirão deste tipo que estamos realizando e nosso objetivo é levá-lo para outras áreas da cidade. Através do monitoramento dos índices de infestação por Aedes aegypti estamos selecionando os locais com mais necessidade e realizando a operação”.

Os carros recolhidos serão levados para o depósito do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), localizado na II Perimetral. O município está em busca de empresas e instituições que se interessem em adquirir o material resultante da compactação das carcaças. A renda gerada com o material será revertida para o Hospital do Tricentenário.

JARDIM ATLÂNTICO – Na dia 04 de março, também foi realizado um mutirão para retirar sucata de veículos no entorno da Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico. “Encontramos por aqui 50 carcaças. Todas elas foram adesivadas pelo município, estabelecendo um prazo de 48h para que o proprietário viesse e recolhesse. Decorreu o prazo e hoje estamos fazendo a operação de retirada desses veículos abandonados, que serão levados para o deposito do DER-PE e depois vendidos a alguma empresa privada. O dinheiro arrecadado será destinado aos hospitais aqui do município”, nos disse na ocasião o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, Estevão Brito.

Tags desta notícia: , , , , , ,