Ação Integrada

Publicado em 22/02/16 às 17:04 | Atualizado em 01/03/16 às 18:06

Olinda em Ação chega com serviços gratuitos no bairro de Santa Tereza

O evento acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal Santa Tereza. Serão oferecidos diversos serviços como exames de saúde, emissão de documentos, lazer e muito mais

Por Tiago Peixoto

Olinda em Ação Santa TerezaNesse sábado (27), acontece o primeiro Olinda em Ação do ano! Dessa vez, o programa vai ao bairro de Santa Tereza, e traz consigo cidadania e serviços públicos de forma gratuita para os moradores da comunidade da Ilha do Maruim, e de toda a cidade que comparecerem à Escola Municipal Santa Tereza, localizada ao lado do Convento de Santa Tereza, a partir das 8h da manhã até às 12h.

Lá, você pode tirar a partir da segunda via de RG, CPF, segunda via de certidão de nascimento e casamento, dentre outros documentos. Além disso, quem comparecer tem acesso a serviços de saúde, cadastro em programas governamentais, atendimento ao contribuinte, consulta ao SPC e SERASA, apresentação de grupos culturais, torneio de futebol, corte de cabelo, oficinas educativas, atendimento do PROCON Municipal, assistência jurídica, dentre outros.

Durante a semana, as escolas da região receberão palestras educativas, que tratarão de temas como gravidez na adolescência, combate ao Aedes aegypti, meio ambiente, educação no trânsito, prevenção às drogas, percussão e mercado de trabalho.
O Olinda em Ação é realizado pela Prefeitura de Olinda, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Celpe, Correios, Compesa, CDL Olinda, Funeso, SEBRAE, CIEE, Instituto Embelleze, e Projeta Cursos Profissionalizante.

Olinda em Ação – Realizado desde outubro de 2013, o Programa Olinda em Ação oferece uma série de serviços públicos gratuitos nas comunidades visitadas, além de atividades culturais e esportivas. Em 2015, foram realizadas 9 edições do programa, nos bairros de Sapucaia, Jardim Fragoso, Varadouro, Ilha de Santana, Alto da Bondade, Peixinhos, Tabajara, Caixa d’Água e Amaro Branco, alcançando 35.286 olindenses.

Tags desta notícia: , , , ,