Ação Integrada

Publicado em 10/02/17 às 12:49 | Atualizado em 10/02/17 às 12:49

Olinda ganha mais reforço na segurança para as prévias deste fim de semana

Além do reforço de 80% no efetivo da Guarda Municipal, trabalho contará com videomonitoramento, orientação do trânsito e controle do comércio informal.

Por Marcilio Albuquerque

As prévias carnavalescas no Sítio Histórico de Olinda seguem contando com reforço na segurança. Neste fim de semana, a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, vai ampliar, ainda mais, o efetivo em operação da Guarda Municipal, saltando de 25 para 45 profissionais. O trabalho pelos principais pontos de aglomeração do público também contará com incremento das polícias Militar e Civil, videomonitoramento, além de orientação do trânsito e ao comércio informal. Visitantes e moradores têm aprovado as medidas adotadas, reduzindo o número de ocorrências e impulsionando a folia em um clima de paz.

A delegacia móvel, instalada na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores, permanecerá em atividade, entre 14 e 23h. No cronograma de operações também estará a base móvel, com um micro-ônibus estacionado na Praça Laura Nigro, contando com sete câmeras de observação. No total, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, a cobertura já soma 35 equipamentos em funcionamento. “São ações conjuntas que colaboram para coibir qualquer prática ilícita, tornando o local bem mais tranquilo para as famílias se divertirem”, avaliou o secretário de Segurança Urbana, Cel. Pereira Neto.

Durante as prévias, cinco dos acessos ao Sítio Histórico terão pontos de bloqueios para revista pessoal e a troca de vasilhames de vidro por embalagens de plásticos para bebidas. Os ambulantes também receberão orientações dos agentes de Controle Urbano, devendo atuar até às 22h. Ainda segundo o Cel. Pereira Neto, medidas de precaução devem continuar sendo observadas. “Como em qualquer lugar de grande movimentação no Carnaval, o cidadão deve evitar a exposição de joias, eletrônicos ou grandes quantias em dinheiro”, explicou.

PONTOS DE BLOQUEIO – Os bloqueios ficarão na Avenida Liberdade, Avenida Luiz Gomes (próximo ao seminário de Olinda), Rua 10 de Novembro com Praça Monsenhor Fabrício, Rua da Boa Hora com Joaquim Nabuco, e Rua do Amparo (próximo a Oficina do Sabor).

OPERAÇÃO – Também haverá reforço no efetivo de agentes de diversas secretarias da cidade, para a execução de ações de controle, ordenamento e fiscalização durante as prévias. Para este domingo (12.02), serão cerca de 200 agentes presentes nas ruas e ladeiras do Sítio Histórico. A equipe é lotada nas secretarias de Segurança Urbana, de Transportes e Trânsito, Controle Urbano e Defesa Civil.

print

Tags desta notícia: , , ,