Ação Integrada

Publicado em 14/09/17 às 13:59 | Atualizado em 14/09/17 às 14:01

Olinda inaugura Sala do Empreendedor

Estrutura vai funcionar como ponto de apoio permanente para regularização de negócios

Por Juliana Nascimento

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Olinda

Os olindenses que atuam no ramo dos negócios passam a ter mais facilidade para fazer a regularização empresarial. A Prefeitura de Olinda inaugura nesta segunda-feira (18.09), às 11h, a Sala do Empreendedor. O serviço vai funcionar na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Praça 12 de Março, Bairro Novo. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8 às 13h. A inauguração será prestigiada pelo prefeito Professor Lupércio.

No local serão oferecidos serviços como encaminhamento do CNPJ, emissão de nota fiscal eletrônica, liberação de alvará, cadastro mercantil e oficialização de licença sanitária. Os interessados terão acesso gratuito aos documentos. Além disso, serão disponibilizados cursos como de boas práticas, capacitação e palestras ministradas pelo SEBRAE. Para se legalizar as pessoas devem levar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e apresentar o titulo de eleitor.

Durante a ativação da Sala do Empreendedor será promovido também um mutirão da Receita Federal para dar oportunidade aos que estão com alguma pendência e desejam realizar o parcelamento de dívidas. A atividade segue até o dia 2 de outubro.

SEMANA DO MEI

 A II Semana do Microempreendedor Individual (MEI) funcionou de 28 de agosto a primeiro de setembro também na CDL de Olinda. O mutirão atendeu cerca de 500 pessoas. No total, 160 pessoas se cadastraram no MEI, 50 fizeram o Cadastro Mercantil, 50 alvarás de funcionamento foram emitidos, 14 licenças de vigilância sanitária, 470 foram orientados a regularizar o IPTU e 20 se inscreveram na Nota Fiscal Eletrônica. Após o sucesso da Semana do MEI, a Sala do Empreendedor pretende oferecer os mesmos serviços, mas agora permanentemente.

 

Tags desta notícia: , , , , ,