Ação Integrada

‘Olinda Mais Cidadania’ vai estreitar relação do Governo Municipal e população

A inauguração será dia 21.10 no Caic em Peixinhos

Por Juliana Nascimento

Levar serviço gratuito para as comunidades sem intermediários. Esse é um dos pilares da gestão do prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Depois do mutirão do Olinda Mais Presente, foi plantada nesta quarta-feira (11.10) mais uma semente social. Trata-se do programa Olinda Mais Cidadania que dará mais assistência à população. A proposta é oferecer serviços públicos aos que mais precisam, através de parceiros como Celpe, Compesa, Detran, Correios, Ótica Moura, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Olinda, Uninabuco, Procon, Hemope, além da Secretaria de Defesa Social e todas as secretarias do município.

A primeira parada será no CAIC de Peixinhos, no próximo dia 21 de outubro. Serão oferecidos atendimentos de saúde, como mamografia, exames oftalmológicos e clínico geral. Além disso, as pessoas terão acesso a corte de cabelo, emissão de RG, CPF, certidão de nascimento, casamento, cartão de livre acesso e de estacionamento para idosos.

Também será uma oportunidade para quem deseja obter assistência jurídica, inscrição no Bolsa Família, parcelamento do IPTU, consultas com Procon, negociações de dívidas da Compesa. “É uma honra lançar esse programa que vai trazer serviços gratuitos para quem mais necessita”, ressaltou a secretária de Relações Institucionais da cidade, Mirella Almeida.

O vice- prefeito, Márcio Botelho, sintetizou o lançamento oficial do evento. “O poder público dentro da comunidade. Essa é uma promessa que estamos colocando em prática. O sucesso do projeto depende de todos nós”.

Tags desta notícia: , , , , , , , , ,