Ação Integrada

Publicado em 30/12/15 às 17:43 | Atualizado em 03/01/16 às 18:34

Olinda se prepara para o Réveillon 2016

Maracatu, ciranda, samba, orquestras de frevo e o tradicional show pirotécnico farão parte dos festejos para saudar o Ano Novo, na Nova Orla da cidade

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Réveillon Olinda 2016Mais um ano está terminando e Olinda já se prepara para saudar com alegria a chegada de 2016. Uma programação especial está organizada para o dia 31 e para o primeiro dia do novo ano. Ciranda, maracatu, samba e orquestras de frevo farão parte das atrações, além da tradicional e tão aguardada queima de fogos.

No dia 31 a orquestra Acorda Povo sairá pela orla, das 5h às 7h, acordando e saudando o último dia do ano. No mesmo dia, a partir das 22h, a festa será iniciada com a Ciranda Mestre Ferreira, seguida pelo Maracatu Nação Pernambuco, Conxitas, Maracatudo, orquestras de frevo e a Escola de Samba Oriente.

Às 00h, uma tonelada de fogos de artifício iluminam os céus da orla de Casa Caiada e saúda a chegada de 2016. Serão dez minutos de show pirotécnico que poderá ser visto por vários ângulos. Após a meia-noite, continuam os desfiles das orquestras no sentido da Avenida Marcos Freire até as proximidades da praça da Igreja de Rio Doce.

Limpeza

Em preparação para a festa do réveillon, a Secretaria de Serviços Públicos realizará, a partir das 7h, do dia 31, a lavagem do calçadão da orla. Cerca de 20 garis e 02 carros-pipas estarão trabalhando na limpeza do trecho que se inicia nas imediações colégio Dom e segue até o Hotel Quatro Rodas. Neste mesmo trecho, cabines sanitárias estarão disponíveis a cada esquina.

Bloqueios de Trânsito

Para dar maior tranquilidade e segurança às pessoas que forem curtir a chegada do ano novo na Orla de Olinda, a Secretaria de Transportes e Trânsito do município vai bloquear a Avenida Ministro Marcos Freire no trecho que vai da Rua Alcina Coelho (próximo ao Colégio Dom) à Rua Thomas A. Guimarães (antes do Hotel Quatro Rodas).

Será um trecho de 630 metros que receberá sinalização temporária e bloqueios móveis no cruzamento com a Rua Carlos Moreira Leite e Rua Thomas A. Guimarães, além de bloqueios fixos nas ruas Alcina Coelho, Caetano Ribeiro e Carlos Nigro. O bloqueio inicia às 8h, do dia 31/12, e segue até às 06h, do dia 01/01. Agentes de trânsito estarão na área ajudando a controlar o tráfego local.

Tags desta notícia: , , , , , , , , , ,