Ação Integrada

Publicado em 08/05/17 às 14:03 | Atualizado em 08/05/17 às 15:34

Operação Bar Seguro interdita estabelecimento em Olinda

Por Juliana Nascimento

Um bar foi interditado e seis proprietários foram intimados a paralisar as atividades dos estabelecimentos, por causa de funcionamento de comércio irregular, durante a terceira fase da Operação Bar Seguro realizada neste fim de semana. Além disso, os responsáveis foram convocados a comparecer a Secretaria de Controle Urbano, que fica localizada na Estrada do Bonsucesso, e levar o pedido de regularização. Ao todo, foram fiscalizados 12 bares, 420 pessoas abordadas e quatro notificações emitidas pela Vigilância Sanitária.

Na abordagem ainda foram recolhidos materiais como mesas, cadeiras e alimentos em péssimo estado. A operação Bar Seguro tem como foco combater diversos crimes em Olinda, entre eles identificar irregularidades nos bares que funcionam sem alvará e atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros, venda de bebidas alcoólicas a menores e poluição sonora.

Estão participando das abordagens em casas noturnas, bares e restaurantes, policiais militares e civis, a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Controle Urbano, Guarda Municipal e Secretaria de Transportes e Trânsito.

“Essa ação que começou no mês de abril vai continuar para fiscalizar os estabelecimentos do município“, explicou o secretário executivo da Guarda Municipal, Odin Neves. A população também pode ajudar a colaborar com desempenho da operação, denunciando irregularidades por meio do telefone: 3439-5535.

Tags desta notícia: , , , ,