Ação Integrada

Publicado em 17/10/17 às 12:11 | Atualizado em 18/10/17 às 13:34

Plataforma online passa a funcionar em Olinda para registro de trabalhos autorais

A autenticação de uma obra sai por apenas R$ 30,00

Por Juliana Nascimento

Reprodução: Internet

Atenção autores de obras que moram em Olinda. Estão abertas as inscrições para registro de trabalho por meio de uma plataforma online  denominada Registra Olinda. O lançamento, no município, será realizado nesta quinta-feira (19.10) às 19h, com uma palestra sobre direito autoral, no auditório da Prefeitura de Olinda. Para participar do evento basta fazer inscrição no site: www.registramundo.com.br/olinda ou presencialmente no dia 19.

Essa é uma oportunidade para os autores de obras intelectuais, que podem ser escritores, músicos, pintores, escultores, poetas, ilustradores, fotógrafos, pesquisadores, além de professores, estudantes, arquitetos, projetistas, engenheiros, programadores de softwares, roteiristas, coreógrafos e palestrantes.

As obras com créditos de registros autorais saem de forma rápida e sem burocracia. A autenticação, que é feita na biblioteca no valor de aproximadamente R$ 300,00, com a plataforma online, idealizada pelo Porto Digital, custa apenas R$ 30,00.  A plataforma já existe em mais de 100 países, mas a primeira vez que é lançada em Olinda.