Ação Integrada

Publicado em 29/06/17 às 10:29 | Atualizado em 29/06/17 às 10:31

Prefeito de Olinda cria Comitê Intersetorial de Combate às Arboviroses

A reunião ocorrerá quinzenalmente

Por Juliana Nascimento

Texto e Foto: Marcos Oliveira

Marcos Oliveira/ Prefeitura de Olinda

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), reuniu o secretariado na sede da Prefeitura nesta quarta-feira (28.06) para instituir o Comitê Intersetorial de Combate às Arboviroses. O grupo terá o objetivo de articular ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças dengue, zika e chikungunya, O gestor destacou que esse é um trabalho preventivo e que não tem o intuito de alarmar a população. “Estamos nos planejando já de forma preventiva, reunindo de forma constante as secretarias para tratar do tema”, colocou.

Instituído, o Comitê terá reuniões a cada 15 dias ou com a frequência que a questão demandar. A primeira será nesta segunda-feira (03.07) com dirigentes das secretarias como Serviços Públicos, Educação, Comunicação, Meio Ambiente, Relações Institucionais, Saúde e Trânsito.

O secretário de Saúde, Eud Johnson, lembrou que várias ações vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Olinda, entre elas estão as atividades de controle vetorial, que passam pelo levantamento e acompanhamento de índices de pessoas doentes e possíveis focos do mosquito. Assim como a eliminação de criadouros do vetor, aplicação de larvicidas e fiscalização de imóveis

“Em um tempo de chuva, essa ação coordenada é ainda mais fundamental, pois precisamos ficar atentos aos locais em que a água ficou acumulada. Um trabalho que demanda esforço do poder público, mas também e principalmente das pessoas em casa, no trabalho”, afirmou o secretário.

Tags desta notícia: , , , , ,