Ação Integrada

Publicado em 15/03/16 às 18:47 | Atualizado em 15/03/16 às 19:14

Prefeitura de Olinda promove mais um mutirão para recolhimento de carcaças

Desta vez a ação será na Avenida Rio Doce onde existem mais de 20 veículos abandonados. O objetivo é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti da cidade

Por Ana Cláudia Ribeiro

Recolhimento das carcaças em Jardim Atlântico. Foto: Jorge Pereira/Pref.Olinda

Nesta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Olinda realiza mais uma ação integrada para retirada de veículos abandonados em vias públicas. Desta vez, as equipes da Prefeitura estarão a partir das 8h na Av. Rio Doce, interseção com a Av. Brasil, no bairro de Rio Doce. Na ocasião, serão recolhidas cerca de 26 carcaças com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Para retirada dos veículos abandonados serão utilizadas três caçambas, um caminhão carroceria e três caminhões munk. Uma equipe de Agentes de Combate às Endemias também estará no local, realizando vistoria e fazendo aplicação de inseticida. Além disso, após o recolhimento das carcaças aproximadamente 40 garis realizarão a limpeza da área.

Os carros recolhidos serão levados para o depósito do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE), localizado na II Perimetral. O município está em busca de empresas e instituições que se interessem em adquirir o material resultante da compactação das carcaças. A renda gerada com o material será revertida para o Hospital do Tricentenário.

JARDIM ATLÂNTICO – Na dia 04 de março, também foi realizado um mutirão para retirar sucata de veículos no entorno da Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico. “Estamos fazendo uma grande ação de combate ao Aedes. Além dos carros retirados, estamos fazendo um grande mutirão de limpeza e de conscientização, onde pedimos que a população nos ajude. A maioria dos focos é dentro de casa, e precisamos do apoio dos moradores para que haja uma diminuição dos casos”, nos disse na ocasião a secretária de Saúde do município, Tereza Miranda.

Tags desta notícia: , , , , ,