Ação Integrada

Publicado em 24/11/15 às 13:53 | Atualizado em 24/11/15 às 13:53

Projeto Técnico Social do PAC leva qualificação profissional para mulheres em Sapucaia e Aguazinha

22 mulheres dos bairros de Sapucaia e Aguazinha receberam a diplomação no Curso de Manicure e Pedicuro. Nas obras, serão pavimentadas 80 ruas nos bairros, além de outros benefícios

Por Tiago Peixoto

Formatura dos cursos de Manicure e Pedicuro do Projeto Técnico Social do PACFoto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

Foto: Tiago Peixoto/Pref.Olinda

Na última semana, 22 mulheres dos bairros de Sapucaia e Aguazinha receberam a diplomação no  Curso de Manicure e Pedicuro, ministrado pelo projeto social das obras Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que acontecerão nos bairros. A atividade visa a inserção das mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. Outras cursos profissionalizantes são feitos em outros bairros onde se passou o PAC em Olinda, como Caixa D’Água e Jardim Brasil, onde no momento também é realizado um Curso de Manicure e Pedicuro.

“Eu não sabia nem pegar no alicate e hoje eu sei mexer nas unhas, isso para mim foi muito importante. Pretendo continuar trabalhando e ganhar dinheiro”, nos contou Elcilane Santos da Silva, de 49 anos durante o evento de conclusão. Elcilane também falou sobre sua expectativa com as obras que ocorrerão no bairro. “Eu tou vendo uma mudança em Aguazinha, estão limpando as canaletas, abrindo os regos, vai melhorar mil porcento quando ficar tudo pronto”, declarou.

“Essa é apenas mais uma atividade de fortalecimentos da comunidade. Além das obras de pedra e cal vão transformar os bairros, mas não é só isso. Tem esses cursos que irão melhorar a vida de quem mora aqui, para melhorar a renda da população do bairro”, disse o secretário executivo de Urbanização Integrada de Olinda, Enison Hipólito. Ele explicou o motivo da obra ainda não ter sido iniciada. “A empresa que tinha vencido desistiu de fazer a obra e estamos publicando um novo edital. Esperamos que no início do próximo mês já tenhamos um novo ganhador para realizar as obras aqui em Aguazinha e Sapucaia”, afirmou.

URBANIZAÇÃO INTEGRADA – Sapucaia e Aguazinha passarão por uma grande reforma urbana. Na obra, serão pavimentadas 80 ruas nos bairros. Os serviços de pavimentação, esgotamento sanitário, drenagem e abastecimento de água vão ser realizados nas ruas beneficiadas. O bairro de Sapucaia é cortado pelo canal Lava Tripa, e o projeto prevê também o seu alargamento para melhorar a drenagem das águas. Uma via marginal de 1,4 quilômetros será construída ao longo do canal, bem como uma ciclofaixa. Também serão construídas mini-áreas de lazer para ajudar diversão dos moradores dos bairros.

Tags desta notícia: , , , ,