Ação Integrada

Publicado em 28/09/17 às 11:13 | Atualizado em 28/09/17 às 12:14

Reeducandos buscam reinserção social prestando serviço na manutenção do Sítio Histórico de Olinda

O trabalho começou nesta quinta-feira (28.09)

Por Juliana Nascimento

O Parque urbano é um dos equipamentos de lazer mais procurados pela população, seja para caminhar, correr, descansar, brincar com as crianças ou praticar outra atividade que revigore a mente e o corpo ao ar livre. Sabendo da importância de preservar o Parque de Seu Reis, no Carmo, a Prefeitura de Olinda iniciou, nesta quinta-feira (28.09), no local, a operação “Zeladoria”. A ação envolve a participação de 35 reeducandos do sistema prisional de Pernambuco, que estão em fase de reinserção social por meio do trabalho. O grupo executa trabalhos de requalificação, capinação, limpeza do lago e pontes, pinturas dentre outros serviços de manutenção do equipamento.

Mesmo estando apenas no início, a requalificação do Parque de Seus Reis já está sendo percebida pelos frequentadores, como o turista mexicano Milton Navarro, que quando vem a Olinda visita o equipamento. “Está muito boa essa ação, o parque é muito bonito, e a beleza dele precisa ser mantido limpo e bem tratado, é ótima essa ação que a Prefeitura está fazendo aqui”, comentou.

O serviço vai ficar ocorrendo periodicamente assim que precisar de manutenção. “Esse espaço urbano é importante para o patrimônio da nossa cidade e reflete em uma cidade mais limpa para todos nós”, destacou o Secretário Executivo de Patrimônio, Fred Nóbrega.

A zeladoria está sendo coordenada pelas secretarias de Patrimônio e Cultura e de Serviços Públicos, além da Secretaria Executiva de Defesa Civil do município.

Tags desta notícia: , , , , , ,