Ação Integrada

Publicado em 06/04/17 às 14:45 | Atualizado em 06/04/17 às 14:45

Reunião entre membros das secretarias e funcionários de escola de Olinda debatem ações preventivas contra violência

O encontro foi realizado nesta quinta-feira (06.04)

Por Juliana Nascimento

 

Preocupados com o presente e o futuro das crianças e adolescentes das comunidades de Olinda, representantes das secretarias do município se reuniram nesta quinta-feira (06.04), na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Amaro Branco, com professores, psicólogos e gestores da Instituição para debater sobre segurança e como evitar o consumo de drogas e evasão escolar.

A diretora da unidade, Karina Santana, que convocou o encontro, ressaltou a importância da integração de outros setores para mudar a realidade atual da escola. O Secretário Executivo da Guarda Municipal de Olinda, Odin Neves, comentou que estão fazendo diagnóstico com estudantes, professores e pais de alunos para criar a Patrulha Escolar, que vai funcionar como reforço na segurança na rede de ensino. “É de suma importância a segurança pública para população e uma das atividades da patrulha será promover palestras com intuito de reduzir os índices de violência”, destacou.

Outra medida apresentada pelo Secretário Odin Neves é a elaboração do Plano Municipal de Segurança Urbana que será uma ação integrada com outras secretarias. As duas iniciativas estão em fase de estudo e têm previsão de serem divulgadas até o fim deste ano. Outra iniciativa debatida na reunião foi a intensificação de oficinas de artes e culturas, como percussão, afoxés e atividades esportivas.

“O problema da insegurança e drogas é de todos nós, do poder público e da sociedade. Vamos trabalhar na prevenção e não apenas da punição”, destacou o Secretário Odin. Estiveram presentes na reunião, representantes da Secretaria de Saúde, da Mulher e Direitos Humanos, além de psicólogos, enfermeiros, docentes e da Coordenadoria da Juventude.

 

 

 

 

Tags desta notícia: , , , , , ,