Ação Integrada

Publicado em 31/03/17 às 13:45 | Atualizado em 31/03/17 às 13:45

Serviços gratuitos encerram o Mês da Mulher em Olinda

Mutirão especial em Rio Doce ofereceu opções gratuitas de saúde, beleza e cidadania

Por Marcilio Albuquerque

Olinda encerrou as atividades do Mês da Mulher oferecendo serviços gratuitos de saúde, beleza e cidadania. O público feminino marcou presença, nesta sexta-feira (3103), na Vila Olímpica de Rio Doce, para conferir o mutirão especial organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Quem chegou cedo, aproveitou logo para exercitar o corpo em um grande aulão de ritmos e alongamento. Na ação, que se estendeu até às 13h, também houve emissão de documentos como RG, certidão de nascimento e óbito, além do encaminhamento para o cartão VEM Livre Acesso.

As mulheres aproveitaram para dar um trato no visual, com corte e escova dos cabelos, além de dar uma repaginada no design das sobrancelhas. Na tenda da saúde, os técnicos aferiram a pressão arterial dos participantes e realizaram exames de glicose. A professora Aparecida Cavalcante, 47, veio conferir a iniciativa. “Conseguimos resolver as coisas perto de casa e ainda temos a chance de ficar mais bonita”, opinou. A aposentada Ivonete Oliveira, 65, também aprovou as atividades. “Espero que se repita outras vezes”, disse.

De acordo com a secretária-executiva da Mulher, Verônica Brayner, ações conjuntas deste porte continuarão sendo realizadas. “É um trabalho conjunto, que conta com o apoio de diversos parceiros. Nosso papel é de encurtar distâncias, levando dignidade e bem-estar para a população”, ressaltou. O espaço também serviu para o funcionamento da Feira do Empreendedor Local, estimulando o comércio da região com artigos a preços populares.

Fotos: Thiago Bunzen/Prefeitura de Olinda

print