Geral

Publicado em 05/01/17 às 14:35 | Atualizado em 05/01/17 às 14:35

Em Olinda, prefeito Professor Lupércio quer um carnaval descentralizado e seguro

O gestor vai colocar a Guarda Municipal trabalhando junto com as polícias Civil e Militar

Por marcosoliveira

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), garantiu nesta quinta-feira (5) que a Marim dos Caetés terá o maior Carnaval da sua história. Para isso, o gestor pontuou, por exemplo, que vai investir na descentralização da festa e na segurança do folião. “Além dos olindenses e pernambucanos, o festejo atrai pessoas do Brasil e do mundo, queremos que todas brinquem em paz e que voltem depois para conhecer mais da nossa cultura”, afirmou, durante entrevista ao jornalista João Alberto, da Rádio Globo.

Em uma cidade que vive o Carnaval meses antes da festa oficial, o gestor frisou que uma preocupação são os arrastões. “Iremos integrar a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil, usando da inteligência para garantir a paz na nossa festa”, colocou. Fora isso, ele quer que toda a cidade respire cultura, e que as pessoas tenham mais opções para brincar. “Quem quiser ir ao Sítio Histórico poderá ir, mas que outras áreas também passem a ser reconhecidas como polos culturais.”

Lupércio comentou também sobre a urgência de investir nas importantes vias da cidade, como a Presidente Kennedy e a Perimetral. “Nós sabemos dos problemas, buracos, carros abandonados e lixo. Vamos requalificar, reorganizar”, afirmou.

Sobre a presença dele nas obras e nas ruas, uma marca que ele está empreendendo desde antes de tomar posse, o gestor afirmou que vai continuar vistoriando pessoalmente com os secretários. “Gosto de estar nas ruas, mesmo antes de ser vereador, como deputado e, sobretudo, agora como prefeito. Eu estarei  nas pequenas, médias e grandes obras. Eu gosto disso e a cidade precisa”, concluiu.

print