Geral

Publicado em 18/01/17 às 17:07 | Atualizado em 18/01/17 às 17:07

Agente de trânsito de Olinda concretiza sonho de ser escritor            

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

 

O hábito da leitura foi adquirido ainda criança. O folhear dos livros era capaz de transportá-lo

Foto: Thiago Bunzen.

para outros mundos. A imaginação fluía solta. A identificação foi tamanha que decidiu ser escritor. O sonho saiu do campo das ideias e virou realidade. Nas horas vagas, o agente de trânsito da Prefeitura de Olinda, Edson Capistrano (49 anos) coloca em prática o seu talento bibliográfico. A tamanha paixão pelas palavras foi transformada em cinco livros, intitulados Saga Yuthan: A esfera da evolução. Sangue e vingança é o volume I. A obra foi publicada pela editora Moenda.

A publicação narra a estória de um mundo chamado Yuthan. Nele reinam a paz e a harmonia. Mas uma criatura do mal proveniente de meteoritos desembarca em Yuthan e quebra o clima de tranquilidade do lugar. A partir daí um príncipe da Amazônia inicia uma luta para exterminar o ser estranho.

Servidor público há dez anos, Edson Capistrano faz parte de uma família de oito irmãos. Ele conta que sempre acalentou o sonho de escrever, mas as condições financeiras eram adversas. “Eu só consegui adquirir um computador depois que passei no concurso público de Olinda. Saia de casa, em Jardim Brasil, em Olinda, e andava até o Centro do Recife para estudar e me deliciar com os livros do acervo da Biblioteca Pública Presidente Castelo Branco. Faltava dinheiro para pagar a passagem de ônibus”, relembra.
Outras informações sobre a venda do livro podem ser obtidas com o próprio autor pelo fone: 9.8840.3805

print