Geral

Publicado em 26/09/17 às 17:50 | Atualizado em 26/09/17 às 18:07

Alunos de escola de Salgadinho têm aula dinâmica com ioga e pintura

Esse foi o segundo encontro da turma com aula de artes

Por Nathaly Nascimento

Por: Rafaelly Carneiro

Foto: Reprodução Escola Allan kardec

Meditação, equilíbrio, postura e pintura foram o que os alunos do 4º ano da Escola Allan Kardec, em Salgadinho, Olinda, aprenderam nesta segunda-feira, 26, durante a aula de ioga e artes. O trabalho voluntário de colaboradores da Fundación Prossegur e professores da escola foram responsáveis por trazer mais disciplina para a criançada.

O encontro animou a meninada quando o assunto é aprendizado misturado com lazer, o que ajuda os alunos a ter mais disciplina e desenvolve uma postura equilibrada.

Segundo a professora Fernanda Saldanha, essa aula tem melhorado o aprendizado de todos. “Tenho notado a diferença neles e fico muito feliz em contribuir”, ressaltou.

De acordo com a diretora da Escola Allan Kardec, Simone Cocke, a parceria com a Fundación Prossegur é muito importante para a escola e principalmente para os alunos.

O aluno Jonathan Berlamino, de 9 anos, disse que gosta muito de fazer aula de artes e ioga. “Acho bom para a mente e corpo fico mais atencioso na sala de aula, é relaxante”, afirma o pequeno.

Projeto

Ao todo, são 37 escolas apadrinhadas pelo programa de Cooperação ao Desenvolvimento Piecitos Colorado no mundo. No Brasil, existem apenas seis escolas. No Nordeste, Olinda é o único município que foi acolhido pela Fundación Prosegur.  O projeto, que começou em 2006, na Argentina, está presente em sete países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, somando mais de cinco mil estudantes. No Brasil, o projeto teve início em 2011, na cidade de Teófilo Otoni (MG) e atualmente conta com escolas nas de Teófilo Otoni e Pouso Alegre (MG), Águas Lindas de Goiás (GO), Belford Roxo (RJ), Manaus (AM) e Olinda (PE), beneficiando mais de 600 alunos.