Publicado em 02/10/17 às 17:06 | Atualizado em 02/10/17 às 17:08

Alunos olindenses são estimulados desde cedo a conhecer a história da cidade

Trabalho é o foco do Projeto Olinda: Nossa Educação, Nosso Orgulho

Por Nathaly Nascimento

Foto: Mayra Correia/ Prefeitura de Olinda

Por: Rafaelly Carneiro

Em Olinda, o interesse pela cultura da Marim dos Caetés começa a ser trabalhado logo cedo. Denominado Olinda: Nossa Educação, Nosso Orgulho, o projeto procura despertar nas crianças matriculadas na rede municipal o gosto pela cultura com visitas ao cenário histórico da cidade. Nesta segunda-feira (02.10), cerca de 50 alunos da escola São Francisco de Assis deixaram, temporariamente, a sala de aula e participaram de uma visita guiada a alguns pontos turísticos do Sítio Histórico. A primeira parada foi no Museu do Mamulengo – um espaço artístico, lúdico e mágico que tem quantidade e qualidade no seu acervo com aproximadamente 1.200 bonecos antigos e contemporâneos. Nesta quarta- feira das 13h30 às 17h  os alunos do ensino fundamental do 2.º ao 5.º da mesma unidade de ensino São Francisco de Assis, terá a aula passeio com saída da Praça do Carmo, no Espaço Ciranda.

Duas turmas da educação infantil e do primeiro ano ficaram encantadas com a beleza dos bonecos que viram no local. O acervo despertou a curiosidade e a emoção da garotada.

Segundo a diretora da escola, Marta Santana, é a primeira vez que a criançada sai da sala de aula para ter um aprendizado com teor histórico e turístico. “Hoje trouxemos as crianças menores para aprender o volume de cultura que a cidade de Olinda tem para oferecer e depois disso vamos multiplicar todo o conhecimento adquirido nessa aula passeio”, afirmou.

A iniciativa de apresentar a cultura e a arte do lugar onde as crianças vivem será mostrada também para pais e comunidade numa feira de conhecimento, em novembro próximo. Na feira, a criançada vai apresentar o município, através de maquetes, figuras e danças populares.