Publicado em 30/03/16 às 13:43 | Atualizado em 30/03/16 às 13:43

CIATur inicia Campanha do Desarmamento em Olinda

Ação acontece de 28 de março a 03 de abril, sempre das 08h às 17h, em posto de coleta que será montado na Praça Maxambomba, no bairro do Carmo

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

estudo-portal-Campanha-de-desarmamento30-03-16Em comemoração aos 12 anos da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), festejados no fim deste mês de março, a corporação realizará uma Campanha do Desarmamento em Olinda, com o apoio da Guarda Municipal. A iniciativa vai até o dia 03 de abril, com posto de coleta itinerante instalado especialmente para a ação, na Praça Maxambomba (próximo à agência dos Correios, no bairro do Carmo). O atendimento é diário, das 08h às 17h.

O desarmamento de civis tem sido importante para o fim de acidentes com armas de fogo, a diminuição de armas legais que chegam até as mãos de criminosos, e a reação de civis vítimas de crimes.

A população poderá fazer a entrega de armas de fogo em qualquer estado de conservação, e ganhar um bônus que vai de R$ 150 a R$ 450, sem precisar apresentar documentação da arma ou mesmo se identificar. “O nosso objetivo é o de contribuir com o Pacto pela Vida, diminuindo os índices de violência no Estado. Isso será feito tirando de circulação aquela arma que a pessoa tem guardada em casa e, que no caso de roubo à residência, por exemplo, vai parar na mão de um bandido”, afirma o major Alano, da CIATur.

Uma equipe de policiais habilitados estará à disposição, para receber o armamento no posto itinerante da Praça Maxambomba.

Campanha do Desarmamento em Olinda
De 28 de março a 03 de abril
Posto de coleta itinerante: Praça Maxambomba, próximo aos Correios (Carmo)

Tags desta notícia: , , , , ,