Geral

Publicado em 20/02/17 às 13:33 | Atualizado em 20/02/17 às 13:33

Comerciantes e clientes da feira de Rio Doce passam a contar com sinal para pedestres

A instalação do equipamento era um antigo pedido da população

Por Marcilio Albuquerque

Foto: Weverton Mello/Secom Olinda

 

Mais segurança para pedestres e motoristas que circulam nas imediações da feira livre de Rio Doce. Atendendo a uma antiga reivindicação da população, a Prefeitura de Olinda instalou um novo sistema semafórico na Avenida Fenelon Ático Leite, importante corredor de circulação de veículos. A via também ganhou sinalização horizontal, com faixa de segurança para travessia. É mais tranquilidade, evitando colisões e acidentes. Quem circula pela área já aprova a medida.

A chegada do equipamento faz parte de um pacote de ações voltadas à mobilidade, que estão sendo executadas pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito. Moradora do bairro, há 40 anos, a aposentada Letícia Araújo, 74, mostrou-se satisfeita com o novo semáforo. “Agora poderemos atravessar com mais segurança, bastando apenas apertar um botão para o sinal ficar vermelho”, opinou.

O trecho, na altura do comércio e dos bancos de feira, registra grande aglomeração, sobretudo nos fins de semana. “Já vi muitos acidentes aqui e as pessoas antes tinham que passar sempre correndo. Estávamos mesmo precisando”, revelou o comerciante Eliaquim Pereira, 47. As ações de educação no trânsito em Olinda também vêm sendo trabalhadas na Rede Municipal de Ensino. As crianças têm a chance de aprender, entre outros pontos, o respeito aos sinais e o cuidado com os ciclistas.