Publicado em 09/11/15 às 19:59 | Atualizado em 09/11/15 às 19:59

Confira o que abre e fecha na cidade no feriado do 1º Grito da República

Somente os serviços essenciais de emergência e manutenção urbana funcionarão. 10 de novembro de 1710 foi a data em que Bernardo Vieira de Melo deu o 1º Grito de República no Brasil, na Câmara de Vereadores de Olinda

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

O que abre e o que fecha no feriado do 1º Grito de República no BrasilNesta terça-feira, Olinda comemora o 1º Grito de República no Brasil, ocorrido na cidade em 1710. Por isso, é feriado municipal e não haverá expediente para os servidores municipais. Também não haverá aula para os alunos da rede municipal de ensino, nem atendimento nos postos de saúde. Somente os serviços essenciais de emergência e manutenção urbana funcionarão. O Serviço de Pronto-Atendimento (SPA), em Peixinhos, funciona das 7h às 19h. O atendimento permanece normal também na maternidade do Tricentenário, na UPA da PE-15 e o SAMU.

GRITO DA REPÚBLICA – 10 de novembro de 1710 foi a data em que Bernardo Vieira de Melo deu o 1º Grito de República no Brasil. Em seguida, ocorreu uma luta contra os portugueses aqui residentes e a própria coroa lusitana, na chamada “Guerra dos Mascates”. Temos muito orgulho de nossa história, e na tarde do dia 17 de novembro, haverá uma desfile cívico no Sítio Histórico para celebrar essa importante data para Olinda e o Brasil.

Tags desta notícia: , ,