Publicado em 15/08/17 às 13:40 | Atualizado em 15/08/17 às 13:40

Conselho de Preservação discute melhorias para o Sítio Histórico, em Olinda

Atuando de forma autônoma, reuniões acontecem na primeira terça-feira do mês

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

As expressões artísticas e culturais na cidade, aliadas a importância da preservação, foram discutidas, nessa terça-feira (15), em uma reunião do Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda (CPSH). O encontro, que contou com a presença de diversos setores da sociedade civil, foi presidido pelo prefeito Professor Lupércio, ao lado do secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral. Os conselheiros destacaram a integração das diversas secretarias para a execução de projetos e melhorias na Cidade Alta, incluindo o planejamento prévio de grandes eventos, como o Carnaval.

Em pauta, o cronograma das próximas ações que serão desenvolvidas em parceria entre a população e o poder público. A discussão trouxe também o gerenciamento de recursos para manutenção e preservação dos sítios. “A consolidação de parcerias trará diversos benefícios, retirando do papel importantes projetos”, destacou o prefeito Professor Lupércio. Formado por 16 membros, o grupo tem como finalidade avaliar, formular diretrizes, propor ações e analisar intervenções, especialmente nos casos de omissão da lei sobre determinados projetos.