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Publicado em 24/04/17 às 12:47 | Atualizado em 24/04/17 às 13:23

Coordenadores pedagógicos da Educação Infantil de Olinda participam de qualificação

O encontro aconteceu no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI)

Por alicemafra

Qualificar cada vez mais os professores, coordenadores pedagógicos da rede municipal de Olinda, oferecendo uma educação mais próxima das necessidades de cada estudante. Com esse objetivo, aconteceu nesta segunda-feira (24.04) no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI), o primeiro Encontro de Formação Presencial do Projeto Paralapracá.

 

Durante todo o dia coordenadoras e coordenadores pedagógicos das escolas de Educação Infantil estiveram reunidos trocando experiências, conhecendo novas realidades e soluções para desafios encontrados no ambiente escolar.

Para a supervisora do projeto, Regina Bastos, a formação de professores e coordenadores pedagógicos reflete em um melhor aprendizado para as crianças. “É importante que se conheça que cada fase escolar e suas especificidades. Na educação infantil, as crianças, muitas vezes, aprendem brincando. Diferente da outras séries, e isso os professores precisam entender”, explica.

Depoimento compartilhado pela coordenadora Verônica Melo. “Nós saímos daqui com mais condições de mediar às orientações”, frisou. Em 27 de abril será a formação nuclear, quando coordenadores passam o conteúdo para os professores.

O Instituto C&A e a ONG Avante são os idealizadores do projeto. A Prefeitura participa com a garantia da realização das formações mensais e oferece espaço equipado (com internet, Datashow e estrutura básica) para os encontros. Além de capacitar os coordenadores de escolas, o Paralapracá trabalha com outra frente, a doação de material para educação infantil, com brinquedos, livros e outros objetos para crianças de zero a seis anos.