Em Olinda, Professor Lupércio vai buscar estudantes de comunidade rural em casa

A ação também contou com a participação do vice-prefeito, Márcio Botelho

Publicado por: Secom, em: 06/04/17 às 13:53

Um “bom dia” diferente para meninas e meninos da rede municipal de ensino de Olinda. Foi assim nesta quinta-feira (06.04) quando o prefeito da cidade, Professor Lupércio, acompanhado do vice, Márcio Botelho, dentro de um ônibus escolar, esteve de casa em casa buscando crianças que estudam na escola Shekiná, na Zona Rural. A iniciativa contou também com conversas com pais e funcionários.

O relógio marcava 6h40 quando o motor foi ligado. Não só o do veículo, mas também o das reações dos pais e estudantes que iam entrando. Após a surpresa dos pequenos, vinha um sorriso, com um “bom dia” ainda acanhado, que pouco depois se transformava em um aperto personalizado de mão e muitos sorrisos abertos.

Mãe de uma das meninas que estava no ônibus, Tamires Silva, destacou o sentimento que teve. “É a primeira vez que vejo isso. Demorei um tempo ainda olhando pela janela e eram eles mesmos. Mostra que tá com a gente, acompanhando. O nosso bem maior é o filho”, disse.

O prefeito, que também vistoriou as instalações da escola, disse que está ainda mais renovado após o momento. “São o futuro da nossa cidade e é muito bom tá perto. A gente precisa cuidar, acompanhar, aconselhar”, afirmou o gestor, que sempre estudou em escola pública.

Márcio Botelho pontuou ainda que esse tipo de acompanhamento já é uma marca da gestão. “Vamos repetir mais vezes. Acordar e receber tanto carinho é algo único. Além de observamos de perto os desafios”, colocou