Publicado em 20/10/17 às 13:37 | Atualizado em 20/10/17 às 13:38

Em Ouro Preto Cohab, principal rota viária passa por requalificação

Por marcosoliveira

Um desafio enfrentado há anos por moradores de Ouro Preto Cohab está sendo solucionado pela atual gestão da Prefeitura de Olinda. A Rua C, principal rota viária do bairro, por onde passam os ônibus que atendem à população, estava com buracos, o sistema de drenagem sem funcionar e as pedras do calçamento soltando. Em dois meses, a Secretaria de Serviços Públicos entregará uma via sem esses problemas, beneficiando pessoas como a dona de casa Severina Oliveira, que há 35 anos mora por lá.

Ela diz que há oito anos não via manutenção sendo feita. “Eu acho que é até mais tempo. Mesmo quando não chove a gente sofre”, afirmou, enquanto fazia questão de oferecer suco para um dos trabalhadores: “Vou tratar bem, né. É bom saber que estão cuidando.”

São 10 homens que seguem trabalhando com o auxílio de máquinas especializadas e caminhões.  O sistema de drenagem, com caixas coletoras e canaletas estão sendo desentupidas e em alguns pontos refeita.  Parte da via precisou ter as pedras toda tirada para serem recolocadas de forma que não saiam quando o trânsito no local for liberado. Além do trabalho de limpeza e capinação que está sendo feito no local.