Geral

Publicado em 20/10/17 às 13:37 | Atualizado em 20/10/17 às 13:38

Em Ouro Preto Cohab, principal rota viária passa por requalificação

São 10 homens que seguem trabalhando com o auxílio de máquinas especializadas e caminhões

Por marcosoliveira

Um desafio enfrentado há anos por moradores de Ouro Preto Cohab está sendo solucionado pela atual gestão da Prefeitura de Olinda. A Rua C, principal rota viária do bairro, por onde passam os ônibus que atendem à população, estava com buracos, o sistema de drenagem sem funcionar e as pedras do calçamento soltando. Em dois meses, a Secretaria de Serviços Públicos entregará uma via sem esses problemas, beneficiando pessoas como a dona de casa Severina Oliveira, que há 35 anos mora por lá.

Ela diz que há oito anos não via manutenção sendo feita. “Eu acho que é até mais tempo. Mesmo quando não chove a gente sofre”, afirmou, enquanto fazia questão de oferecer suco para um dos trabalhadores: “Vou tratar bem, né. É bom saber que estão cuidando.”

São 10 homens que seguem trabalhando com o auxílio de máquinas especializadas e caminhões.  O sistema de drenagem, com caixas coletoras e canaletas estão sendo desentupidas e em alguns pontos refeita.  Parte da via precisou ter as pedras toda tirada para serem recolocadas de forma que não saiam quando o trânsito no local for liberado. Além do trabalho de limpeza e capinação que está sendo feito no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.