Geral

Publicado em 01/09/17 às 13:54 | Atualizado em 01/09/17 às 13:54

Estrada do Passarinho começa a receber serviços de manutenção

Na via, 15 homens iniciaram a desobstrução das galerias e a limpeza do sistema de drenagem

Por marcosoliveira

Após ter entregue a requalificação na Segunda Perimetral, estar atuando na Avenida Transamazônica, em Jardim Brasil, a Prefeitura de Olinda iniciou uma ação específica na Estrada do Passarinho, com o objetivo de melhorar o tráfego e a qualidade de vida das pessoas que moram na região. Desde o início do ano, diversas vias da cidade estão passando por mutirões de limpeza e manutenção asfáltica.

No Passarinho, 15 homens iniciaram a desobstrução das galerias e a limpeza do sistema de drenagem. Com a ajuda de um caminhão e de uma máquina específica para o nivelamento da via, nas próximas semanas as pessoas que passam ou vivem no local encontrarão uma situação melhor.

Esse é um problema que acomete os moradores há anos. O sistema de drenagem não funciona de forma satisfatória, o que provoca buracos e acúmulo de água. A atual Gestão, assim como fez na Segunda Perimetral, está empenhada em entregar um equipamento melhor para os olindenses.

TRANSAMAZÔNICA

Até o começo de outubro a Avenida Transamazônica, em Jardim Brasil, será devolvida com novo recapeamento em um trecho e um sistema eficiente de drenagem. A Perimetral Norte também foi outra via beneficiada. A Avenida ganhou nova pavimentação e elevação do nível do asfalto ao longo dos cerca de 5 km de extensão. Foram executados ainda os serviços de sinalização, com pintura e instalação de placas indicativas, construção de canaletas, desobstrução das calçadas para os pedestres e nova iluminação com lâmpadas mais potentes instaladas.