Publicado em 06/09/17 às 17:23 | Atualizado em 06/09/17 às 17:31

Estudantes de Escola Municipal fazem caminhada ecológica pelas ruas do município

Pais e comunidade também participaram do evento

Por Nathaly Nascimento

Por : Rafaelly Carneiro

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

A 3ª Caminhada Ecológica para sensibilizar os moradores sobre a preservação do meio ambiente aconteceu nesta quarta-feira (06.09), na Escola Municipal Claudino Leal, localizada em Cidade Tabajara, Olinda.

O projeto intitulado “Conhecer, Explorar para Sempre e Preservar”, contou com os 250 alunos que deixaram a sala de aula temporariamente e foram para as ruas.

Alunos do 6º ao 9º, acompanhados da banda Marcial, formada pelos próprios alunos, com blusas temáticas, cartazes e faixa entregaram panfletos para os moradores que acompanhavam o desfile na porta de casa.

Gleice Vitória, do 6º ano, participa do desfile desde o ano passado. “É uma alegria participar do desfile, eu jamais perderia essa oportunidade, que é sair nas ruas com minhas colegas e passar informação para todos”, ressaltou.

A diretora da escola, Patrícia Coruso, gosta de envolver as crianças nessas atividades para desenvolver o aprendizado deles dentro e fora da sala de aula. “Essa caminhada é importante, pois gosto de ver o envolvimento deles, gera mais conhecimento para todos”, afirma, emocionada.