Destaque

Publicado em 16/01/17 às 11:32 | Atualizado em 16/01/17 às 12:22

Iluminação do Sítio Histórico de Olinda é reforçada para o Carnaval

Por mariliabanholzer

Toda a Estrada do Bonsucesso receberá lâmpadas de maior potência até o Carnaval

O Carnaval 2017 em Olinda será mais iluminado. Para garantir maior segurança aos foliões durante a noite, a Secretaria de Serviços Públicos do município fará a substituição das atuais lâmpadas por outras de maior potência, a instalação de refletores no lugar das antigas gambiarras e a manutenção de todo parque de iluminação pública do Sítio Histórico.

O trabalho começou neste sábado (14.01) na Estrada do Bonsucesso, bairro do Bonsucesso, quando teve início o processo de troca das 63 lâmpadas de sódio (70w) que iluminam a via por outras de vapor metálico (250w). Além da requalificação das luminárias, a segurança será reforçada pela prefeitura e a Secretaria de Defesa Social.

Com o caminho mais iluminado, foliões e moradores devem estar mais seguros

Embora a previsão seja beneficiar toda a Estrada do Bonsucesso, neste primeiro momento, a substituição das lâmpadas aconteceu no trecho entre a sede das secretarias de Planejamento; Transportes e de Meio Ambiente e o Largo do Amparo. Com isso, o entorno da sede do Clube Carnavalesco Homem da Meia-Noite está mais iluminado, favorecendo a segurança e o turismo noturno na área.

Já nos pontos de maior circulação de pessoas no período carnavalesco, a Secretaria de Serviços Públicos decidiu substituir a instalação das antigas gambiarras por 160 refletores de 400w que deixarão essas áreas mais iluminadas. Entre os pontos que receberão os refletores estão Praça do Carmo, Quatro Cantos, Bonfim, Misericórdia, Alto da Sé, Praça de São Pedro, Praça do Carmo, entre outros.

Além da instalação das lâmpadas mais potentes e refletores, a gestão municipal também fará uma vistoria em todo parque de iluminação pública do Sítio Histórico para identificar postes que estejam necessitando de manutenção. Entre eles estão outros 25 refletores de 1.000 e 2.000 watts que estão desativados e, depois de consertados, serão religados para garantir uma melhor iluminação da cidade alta.

print

Tags desta notícia: , , , , ,