Publicado em 24/07/17 às 18:07 | Atualizado em 24/07/17 às 20:50

Kits digitais são distribuídos para população olindense

Sinal analógico será desligado nesta quarta (26.07)

Por pedropaulo

Por Rafaelly Carneiro

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, formaliza parceria com a Seja Digital para distribuir os kits gratuitos com antena para TV Digital, conversor e controle remoto. Os equipamentos são necessários para a recepção do sinal digital de TV em televisores antigos.

Esses equipamentos vão beneficiar famílias que participam de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, tarifa social de energia, entre outros.

Em Olinda, foram entregues 55 mil kits para famílias beneficiárias, restando 12 mil famílias para receber o equipamento, totalizando 68 mil kits.

Segundo a gerente regional da Seja Digital, Neilza Buarque, o intuito do projeto é permanecer no município por mais 40 dias para alcançar toda a população, já que o sinal será desligado nesta quarta- feira (26.07).

“A televisão é um dos principais meios por onde a população busca informação, cultura e educação. Esse projeto é, sobretudo, uma ação de cidadania. É uma satisfação contribuir com ele para o povo olindense”, afirmou o prefeito professor Lupércio.