Publicado em 27/01/17 às 17:06 | Atualizado em 27/01/17 às 17:59

Moradores de Olinda contam com assistência jurídica gratuita

Por alexandrecavalcanti

Os cidadãos olindenses sem condições de custear honorários de um advogado podem contar gratuitamente com orientação, assistência jurídica, abertura e acompanhamento de processos. O serviço funciona nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17h, no Centro de Defesa e Promoção de Direitos do Cidadão (CDDC), localizado na Rua do Sol, 349, no bairro do Carmo, em Olinda.

Assistência Judiciária. Foto Thiago Bunzen

Em convênio com a Faculdade de Olinda (FOCCA), o centro dispõe de seis advogados e cinco estagiários que atuam nas áreas do Direito Civil, da Família, Criminal, Previdenciário e Trabalhista.

Após a abertura do processo no Centro de Assistência Jurídica de Olinda, os advogados acompanham o andamento do caso até a audiência e a homologação feita no Fórum da Cidade, localizado na Avenida Pan Nordestina, s/n, na Vila Popular.

Operadora de telemarketing, Rosana Menezes, recorreu à assistência jurídica de Olinda e já teve seu processo concluído em dois meses. “Dei entrada no meu divórcio e tudo ocorreu de forma rápida, segura e sem burocracia”, revelou. Além do atendimento e abertura de novos casos, os profissionais trabalham para desafogar os mais de dez mil processos em andamento que ficaram encalhados da gestão municipal anterior.

A diretora do Departamento da Assistência Judiciária, Éryka Lima, afirma que só na área do Direito de Família, que trabalha com processos de divórcio, regime de bens, guarda de filho(s), requisição de pensão alimentícia e investigação de paternidade, por exemplo, são abertos cerca de 300 novos processos por mês. “É importante que as pessoas de baixa renda tenham, não só conhecimento dos diretos delas, mas também saibam que podem recorrer a esse serviço de graça”, afirmou Éryka.

Serviço:

Assistência Jurídica, orientação e acompanhamento de processos.

Endereço: Rua do Sol, 349, no bairro do Carmo, Olinda.
Fone: 3429.1217
Dias de atendimento:
Direito da Família: segunda, quarta e quinta
Criminal: quarta
Previdenciário, Trabalhista e Cível: quinta