Publicado em 13/09/17 às 16:56 | Atualizado em 13/09/17 às 16:57

Moradores do Sítio Histórico são recebidos pela Prefeitura de Olinda para discutir melhorias no local

Anteriormente, artistas e comerciantes também participaram de encontros com secretários do município

Por pedropaulo

A Prefeitura de Municipal de Olinda está estudando, diariamente, formas de melhorar a convivência no Sítio Histórico, principalmente nos finais de semana. Para que isso ocorra, é importante ouvir todos os lados. Nas últimas três quartas-feiras (30 de agosto, 6 e 13 de setembro), representantes da PMO se reuniram com artistas, comerciantes e moradores, respectivamente, a fim de discutir estratégias  para que os direitos de todos sejam respeitados.

Nesta quarta (13), os moradores expuseram todos os pontos que julgam que podem ser melhorados, como altura do som e duração das festas. Na semana anterior (6), os comerciantes ouviram as propostas do Projeto de Lei do Executivo que, entre outros pontos, deseja proibir a comercialização de produtos de vidros e liberação de cadeiras nas calçadas somente após às 19h. A primeira reunião, no final de agosto, serviu para esclarecer pontos levantados por artistas da cidade, que solicitaram incentivos à cultura local.

Reunião com os comerciantes. Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda

Reunião com os músicos. Fotos: Maíra Correia/ Prefeitura de Olinda