Publicado em 11/09/17 às 15:53 | Atualizado em 11/09/17 às 15:56

Novo BikePE é lançado em Olinda

Município é rota estratégica para circuito cicloviário e passa a contar com mais estações

Por Nathaly Nascimento

Por Marcílio Albuquerque. Fotos: Sandro Barros

Olinda será o próximo polo a receber o novo sistema de compartilhamento de bicicletas BikePE. O prefeito Professor Lupércio acompanhou, nesta segunda-feira (11.09), o lançamento dos novos modelos, bem mais equipados, seguros e com tecnologia de ponta. A cidade é rota estratégica para o novo circuito cicloviário e passará a contar com mais estações para os usuários, saltando, nesse primeiro momento, de cinco para sete pontos, oferecendo 70 equipamentos. Os modelos já estão nas ruas e a expectativa é de que a conclusão das instalações já aconteça nos próximos dias.

O novo BikePE em Olinda chega com bicicletas de quadro reforçado e mais confortáveis. As luzes são reflexivas, além de bancos reguláveis e bagageiros integrados e adaptáveis. O usuário agora terá a comodidade de utilizar extensores elásticos para prender objetos. A nova empresa a operar o mecanismo será a Timbici, já presente em outras 17 localidades do País. A boa notícia é que agora cada bike terá o seu próprio local para retirada e devolução, com liberação de forma individualizada.

De acordo com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a modernização segue em sintonia com as melhorias na mobilidade que estão sendo implantadas na cidade, além de representar o respeito e a preocupação com quem utiliza as bicicletas para se locomover, seja a trabalho ou no lazer. O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, também garantiu esforços para a instalação do Trecho 2 do eixo Camilo Simões, que deve funcionar entre a Fábrica Tacaruna e o Varadouro. Uma das novas estações deve ser instalada nas proximidades do Shopping Patteo, no Bairro Novo, estando ainda mais acessível ao público.