Geral

Publicado em 20/03/17 às 14:28 | Atualizado em 20/03/17 às 14:43

Olinda receberá em maio comitiva com os 24 embaixadores europeus no Brasil

Durante encontro com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o embaixador João Gomes Cravinho afirmou que passar pela cidade Patrimônio da Humanidade faz parte da agenda obrigatória deles

Por Natália Catarina

Uma comitiva com os 24 embaixadores europeus no Brasil virá para Olinda no mês de maio. Durante encontro com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, nesta segunda-feira (20), o embaixador da União Europeia no País, João Gomes Cravinho, afirmou que passar pela cidade Patrimônio da Humanidade faz parte da agenda obrigatória deles, que vão desembarcar no Recife dia 17.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O gestor da cidade recepcionou o diplomata ao lado da primeira-dama, Claudia Cordeiro; do vice, Márcio Botelho; do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz; do secretário de Patrimônio e Cultura, Gilberto Sobral; do secretário  de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Wolney Queiroz;  e da secretária de Relações Institucionais, Mirella Almeida. Também esteve presente a conselheira do embaixador, Concha Fernandez.

“O nosso desejo é de estreitar essa relação. Acabamos de fazer um carnaval que deu orgulho a todos, mas queremos que o turista volte em todas as épocas do ano. Somos uma cidade charmosa que acolhe a todos”, afirmou o prefeito.

Na estada em Pernambuco, um dia inteiro vai ser dedicado à Olinda. Para que os embaixadores conheçam nossa cultura, história, tenham contato com empresários e todas as potencialidades da Marim dos Caetés.

Essa foi a primeira vez que o embaixador visitou pernambuco desde que tomou posse há um ano e meio. No café da manhã servido, o cardápio foi regional, com doce de goiaba, queijo coalho, suco de cajá e bolo de rolo, um dos preferidos de Cravinho. Ele foi presenteado por Lupércio com um livro sobre a história da cidade e presenteou o gestor com um porta cartão personalizado da União Europeia  “Essa atenção que tiveram comigo aqui, reflete a fama acolhedora que a gente conhece de Olinda”, concluiu o embaixador.