Publicado em 25/10/17 às 18:19 | Atualizado em 26/10/17 às 13:07

Olinda renova fachada do prédio da prefeitura

Trabalho conta com o suporte de reeducandos

Por rafaellycarneiro

A   pintura da fachada do prédio da Prefeitura de Olinda está sendo renovada. O trabalho, que faz parte do projeto Zeladoria, é coordenado pela Secretaria de Patrimônio e Cultura (Sepac) da cidade e conta com a mão-de-obra de reeducandos do sistema prisional de Pernambuco. O grupo é formado por nove apenas que estão na fase de reinserção social, através da manutenção de prédios do Sítio Histórico da Marim dos Caetés.

O pessoal também já executou serviços no Sítio de Seu Reis, no Carmo; na Praça Fernandes Vieira, em Jardim Atlântico; e na Praça do Inocoop.  Esses equipamentos receberam trabalhos de requalificação, capinação, limpeza do lago e pontes, pinturas dentre outros serviços.

A ideia da gestão é preservar toda a cidade sempre que um equipamento turístico precisar de manutenção. “É importante preservar a beleza da nossa cidade. Os turistas e moradores agradecem”, destaca o secretário da Sepac, Gilberto Sobral.