Destaque

Publicado em 28/07/17 às 16:51 | Atualizado em 28/07/17 às 16:58

Operação Sítio Seguro atua na Cidade Alta de Olinda neste final de semana

Estabelecimentos comerciais serão fiscalizados neste final de semana (29 e 30)

Por pedropaulo

Foto: Arquivo/Prefeitura de Olinda

Sábado e domingo (29 e 30.07) serão destinados para ações de fiscalização de comércios formais e informais na Cidade Alta, em Olinda. Equipes da prefeitura vão monitorar a realização de shows, utilização de calçadas para comercialização de bebidas, regularidade dos estabelecimentos quanto aos documentos necessários para funcionamento, poluição sonora e manutenção da tranquilidade e ordem pública no Sítio Histórico. A ação tem início às 18h do sábado e 16h no dia seguinte.

A Operação Sítio Seguro contará com a efetiva participação de fiscais da Secretaria Executiva do Controle Urbano, da Guarda Municipal de Olinda e dos policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).

“Esta é a segunda semana da Operação Sítio Seguro e, após a avaliação realizada na última terça-feira (26), no Palácio dos Governadores, foram realizados alguns ajustes para esta próxima operação. A ideia é que a cada nova ação realizada, os órgãos envolvidos possam ir ajustando a ações e aumentando o raio de atuação, de forma que no futuro essa fiscalização possa atingir todos os bairros de Olinda”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto.

A atuação é realizada em conjunto com as Secretarias de Segurança Urbana e de Meio Ambiente Urbano e Natural, além da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).