Publicado em 11/10/17 às 14:35 | Atualizado em 11/10/17 às 15:45

Partida comemorativa de futsal marca reabertura do ginásio poliesportivo da Vila Olímpica em Olinda

A quadra estava fechada desde 2014 e será reativada pela gestão do prefeito Professor Lupércio

Por alexandrecavalcanti

Foto: Prefeitura de Olinda

Por: Marília Banholzer

Um dos principais espaços de esporte e lazer de Olinda, a Vila Olímpica de Rio Doce, localizada na Av. Brasil, III Etapa, teve sua quadra poliesportiva e demais instalações do ginásio totalmente reformadas. A reinauguração será nesta segunda-feira (16), às 20h, com a presença da população que poderá conferir uma partida de futsal comemorativa entre a Seleção Pernambucana Sub 17, campeã brasileira 2017, e a Seleção de Olinda. O acesso é gratuito. O evento marcará a retomada das atividades no espaço que esteve fechado desde abril de 2014.

O ginásio da Vila Olímpica passou por uma reforma completa. A quadra poliesportiva cresceu e agora atende aos padrões internacionais, respeitado a medida padrão de 40m x 20m. O piso foi substituído e ganhou novas marcações. O espaço agora também conta com nova iluminação, banheiros e vestiários reformados. A arquibancada diminuiu para a quadra crescer, mas ainda acomoda cerca de 1.500 torcedores.

A reforma do ginásio custou R$ 900 mil e fez parte de um projeto de requalificação de toda Vila Olímpica de Rio Doce. Após a reinauguração os jogos da I Olimpíadas Escolares de Olinda serão realizados no espaço poliesportivo entre os dias 17 de outubro e 16 de novembro, envolvendo alunos das redes municipal, estadual e particular de Olinda.

Além disso, a população voltará a contar com o espaço de lazer. Com todos os horários já reservados, as “peladinhas” podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos das 7h às 23h. A Prefeitura de Olinda ainda pretende utilizar o espaço para escolinhas de vôlei, basquete, handebol e futsal.