Notícias

Poder público e sociedade discutem medidas no combate à violência

Secretaria de Segurança Urbana de Olinda vai ampliar o intercâmbio com as organizações sociais

Publicado por: Secom, em: 15/03/17 às 18:10

Representantes da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda se reuniram na manhã desta quarta-feira (15.03) com membros da União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda e Pernambuco (UNACOMO/PE), para discutir propostas que possam aliar a participação da sociedade no combate à insegurança.

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, destaca a importância de ampliar a interação entre as entidades representativas da população não só com a Guarda Municipal, mas também com os órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, como as polícias Militar e Civil, além dos serviços do Disque-Denúncia. “É preciso que esse diálogo permanente seja uma via de mão dupla e que possamos ouvir a sociedade, através de seus representantes e que o poder público possa dar respostas satisfatórias às demandas da segurança pública”, afirmou.

Na próxima semana, será agendada nova reunião com os comandantes da Polícia Militar que atuam no planejamento e na operação da segurança em Olinda para definir medidas que possibilitem o melhor intercâmbio entre o poder público com as organizações sociais.

Pular para o conteúdo