Geral

Publicado em 23/01/17 às 14:42 | Atualizado em 23/01/17 às 14:42

Prefeito de Olinda, TCE e parlamentares irão monitorar obras do Canal do Fragoso

A ideia do grupo é prevenir a ocorrência de novas enchentes

Por marcosoliveira

Um grupo de trabalho envolvendo a Prefeitura de Olinda e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para acompanhar as obras no Canal do Fragoso foi firmado nesta segunda-feira (23). O intuito é impedir que os olindenses sofram com enchentes, doenças e outros transtornos, como aconteceu em março do ano passado. O próximo encontro será no dia 6 de fevereiro às 9h30, na antiga sede do Corpo de Bombeiros em Jardim Atlântico.

Reunião com o TCE sobre o Canal do Fragoso

Mesmo que a obra não conte com verba municipal, o prefeito Professor Lupércio, garantiu que estará na linha de frente. “Todos que estão envolvidos estarão sempre em contato, trocando informação. Tanto nós da prefeitura, o TCE, a empresa envolvida e o governo do Estado. É preciso tomar as ações hoje para que nos próximos meses a população não saia mais uma vez prejudicada”, garantiu Lupércio.

Na reunião, solicitada pela conselheira do TCE Teresa Duere,  participaram também o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, técnicos da gestão municipal, do órgão de fiscalização e os vereadores Jesuíno, João Pé no Chão, Professor Marcelo, Neto Beira Rio.

Teresa Duere definiu o encontro como positivo. “A presença de todos aqui reflete que a preocupação que temos. É uma obra muito complexa, mas estamos confiantes no andamento”, afirmou ela.