Publicado em 14/11/17 às 16:30 | Atualizado em 14/11/17 às 16:33

Evento acontece entre os dias 17 e 19 de novembro, na Marim dos Caetés

Por pedropaulo

Foto: mimofestival.com

Cidade-mãe do Mimo, Olinda está preparada para receber o festival mais uma vez. Numa parceria com a prefeitura, através das secretarias de Transportes e Trânsito, Meio Ambiente Urbano e Natural, o evento terá todo aparato em segurança e limpeza durante os três dias de festa, que acontece entre 17 e 19 de novembro.

Vinte guardas municipais – efetivo do Sítio Seguro – vão cuidar da segurança durante o festival, além da instalação da Base Móvel de Videomonitoramento, que ficará na Praça Maxambomba, Carmo. Na parte de limpeza urbana, 20 homens e um caminhão vão circular pelas ruas para deixar a área mais limpa.

Já o  trânsito funcionará em esquema especial com a finalidade de oferecer ao público presente uma melhor circulação entre os polos de atividades. Haverá bloqueios móveis das 12h às 3h no Alto da Sé, Rua de São Francisco, Rua Bispo Coutinho e Rua Luís Gomes.

Serão interditadas da sexta-feira (17), a partir das 7h, até a segunda-feira (20), para fluxo de montagem e desmontagem da produção as ruas: Dr. Justino Gonçalves (Entrada para a Policlínica Barros Barreto), e parte da Dom Pedro Roseira (até o cruzamento da Manoel Ribeiro); e a Avenida da Liberdade, a partir do meio-dia da sexta-feira.

Os locais sugeridos para estacionamento são: Sítio de Seus Reis, Largo do Rosário, Academia Santa Gertrudes, Estacionamento do Convento de Nossa Senhora da Conceição, Largo do Amparo e Fortim.

Para conferir a programação completa do Mimo e seus polos, clique aqui.

Foto: Arquivo Mimo