Destaque

Publicado em 27/04/17 às 17:08 | Atualizado em 28/04/17 às 10:11

Prefeitura de Olinda monta força-tarefa para frear ações criminosas em bares da cidade

Por Nathaly Nascimento

Foto: Prefeitura de Olinda

Prostituição infantil, consumo de drogas e álcool por menores, poluição sonora, estacionamento irregular e outras transgressões serão alvo de uma força-tarefa no município de Olinda. A ação denominada Bar Seguro vai mobilizar profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, homens da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil e Bombeiros Militar. O trabalho será concentrado, sobretudo, nos bairros com maior índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).  A inciativa foi definida nesta quarta-feira (26.04), numa reunião entre dirigentes da Prefeitura  de Olinda e do 1º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (Duarte Coelho).

A operação consistirá na abordagem das pessoas que costumam frequentar os bares instalados nas periferias da cidade. O trabalho será realizado semanalmente. Mas os dias,  horários nem os locais serão divulgados pelas forças de segurança para não comprometer o resultado da ação.

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, destaca a relevância da iniciativa.  “Nós esperamos que com essa medida, atuação conjunta entre a Prefeitura e a Policia Militar, possa contribuir para o aumento da sensação de segurança da população e a redução da criminalidade no município”.

Profissionais das secretarias de Controle Urbano; Saúde e de Transportes e Trânsito também estarão envolvidos na missão.

print