Publicado em 30/03/17 às 20:24 | Atualizado em 30/03/17 às 20:27

Prefeitura promove encontro entre secretários municipais, vereadores e suplentes

Prefeito Professor Lupércio destacou que todos são recebidos na gestão

Por marcosoliveira

Com o objetivo de integrar ainda mais os trabalhos do Executivo e do Legislativo, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, promoveu uma série de encontros nesta quinta-feira (30) entre os secretários municipais, vereadores e suplentes. Os presentes colocaram que esta foi a primeira vez que uma iniciativa do tipo, com todos estes atores, é tomada na Marim dos Caetés. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também esteve nas reuniões.

O prefeito contou o testemunho de que, quando era vereador, não foi recebido várias vezes pelos secretários, e que isso não vai acontecer na gestão atual. “Pode estar de bermuda, chinelo ou de terno e gravata, o tratamento aqui tem que ser igual. Seja com vereador, suplente, as pessoas em geral”, afirmou.

Presidente da Câmara Municipal, Jorge Federal salientou que quem ganha com isso é a população, elencando que essa prática tem sido percebida pelos vereadores desde os primeiros dias da gestão.

“Satisfação de poder estar participando de um momento tão importante para a sociedade olindense. Eu vejo que a gestão atual está se preocupando em dar o retorno dos requerimentos”, disse Federal.

Após esse momento com os vereadores, foi a vez dos suplentes serem apresentados a todos os secretários, um movimento que valorizou os que são líderes e representam demandas das suas localidades.

Lupércio salientou que os suplentes são fundamentais para a melhoria da cidade. “Podem me chamar para visitar as comunidades que eu vou. Vocês estão todos os dias vivenciando cada situação e são capazes de ver um problema muito antes de acontecer”, pontuou.

O vereador suplente Ricardo Miranda elencou esse momento como “um ato de respeito sobretudo ao povo olindense”, colocando que os desafios são grandes, mas que os suplentes estão juntos para ajudar.