Publicado em 04/08/17 às 12:20 | Atualizado em 04/08/17 às 12:31

Prefeitura requalifica calçadas da Praça do Carmo

Por alicemafra

A Prefeitura de Olinda está realizando a requalificação das calçadas da Praça do Carmo. O trabalho, que deve durar ao todo 60 dias, conta com o investimento na ordem de R$ 80 mil e seis homens trabalhando de segunda a sexta. Além do valor estético de um equipamento turístico, a preocupação está na segurança dos pedestres, que estavam se deparando com buracos e pedras soltas.
Essa era uma demanda de anos da população, como comenta o secretário executivo de Serviços Públicos, Givaldo Calado. “A nossa preocupação, quando assumimos no começo deste ano, era essa de recuperar e devolver um passeio seguro para a população. As pedras estavam soltando e vários pontos estavam com buracos”, explicou o gestor.
Outras operações do tipo vão ser programadas pela secretaria de Serviços Públicos após os trabalhos no Carmo. “Estamos aqui por ser o local mais central, mas continuaremos por outros pontos do Sítio Histórico e outros pontos da cidade. Estamos definindo o cronograma”, concluiu Calado.